Artigo

O que é Gnose?

A palavra “Gnose” significa conhecimento superior. Trata-se de uma sabedoria que existe no universo e no interior de cada um de nós. Este conhecimento é tão antigo quanto a própria humanidade. As antigas civilizações Maias ,Astecas e Incas praticavam a Gnose.

Quando a desenvolvemos, podemos entender o que acontece em nosso interior:  os nossos pensamento, emoções, o porquê das nossas ações, a origem dos nossos sentimentos e crises. Por conseqüência, compreendemos o verdadeiro sentido da vida e desfrutamos do maravilhoso dom que é viver.

A gnose está embasada em quatro colunas: Ciência, Filosofia, Arte e Mística.

Gnose como ciência é investigação, comprovação. Nos ensina os métodos científicos através dos quais podemos estudar os mistérios da vida e da morte e vivenciar por si mesmo as leis que regem a natureza e conhecer as outras dimensões.

Como filosofia a Gnose nos ensina o “Ser ou não Ser” da filosofia. O Ser é nosso “Pai”, o que possuímos de mais perfeito em nosso interior, é Deus em nós. O ser nos confere beleza íntima; tal beleza emanam a felicidade perfeita e o verdadeiro amor. O Ser possui múltiplos sentidos de perfeição e extraordinários poderes naturais. O “Não Ser” são os defeitos, vícios e erros que levamos em nossa psique. O “Não Ser” é o obstáculo que impede a manifestação do que há de mais digno dentro de nós: a essência.

Como Arte, podemos desvendar toda a grandiosidade dos ensinamentos deixados nas obras dos grandes artistas como: Michelângelo, Beethoven e Leonardo Da Vinci entre outros, bem como a arte régia da natureza expressa nos monumentos históricos como as pirâmides maias e egípcias, nos antigos obeliscos, nas esculturas gregas, entre outras. Para isso, necessitamos desvendar a sabedoria da Gnose em nosso Interior, e assim poderemos descobrir um conhecimento que está oculto em nós mesmos e experimentar as emoções superiores vindas da nossa própria consciência .

Como mística a gnose tem os elementos práticos, como a meditação, que nos proporcionará voltar a nos unir com as partes mais elevadas do nosso Ser, nos tornando uno com a divindade.

Gostou do artigo? Compatilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos Recentes

NOSSO ENDEREÇO E CONTATO

Telefone e Whatsapp
85 99156-8464

E-mail
gnosefortaleza@gmail.com

Endereço
Rua José Lourenço, 510 – SALA 10
Meireles – Fortaleza/CE

O QUE É GNOSE?

Gnose vem do sânscrito Gnana e do grego gnôzis, que se latinizou como cognoscere, ou seja, conhecer, como nas palavras diagnóstico, prognóstico etc. Gnose, literalmente, quer dizer “conhecimento” ou “conhecimento superior”. Leia mais

NOSSAS REDES