Artigo

Projeção Astral: Que tal mais 25 anos para Usufruir a Vida

PROJEÇÃO ASTRAL: QUE TAL MAIS 25 ANOS PARA USUFRUIR A VIDA?

Passamos um terço de nossas vidas dormindo, completamente à mercê de nosso inconsciente e subconsciente. Isso representa praticamente 25 anos de nossa existência. Que tal se conseguíssemos manter a consciência inclusive durante o sono ? E melhor: se durante as horas em que nosso corpo físico dorme pudéssemos acessar planos sutis da natureza e de nosso universo interior?

O fenômeno natural da projeção do corpo astral tem profunda relação com o nível de atenção e consciência no dia-a-dia, bem como com a chamada Onirologia – a ciência dos sonhos.

Há vezes em que lembramos lucidamente de nossos sonhos; em outras oportunidades não recordamos de nada; existem ocasiões em que o sono ou os sonhos são tão agitados que mal conseguimos descansar o corpo físico – despertamos como se tivéssemos levado uma surra. Esquecimentos, pesadelos, belas paisagens, pessoas do passado, “coincidências”…  Por que isso ocorre?

A sabedoria gnóstica ensina que enquanto o corpo físico é recuperado pelo corpo vital ou etérico, durante o sono, os corpos mais sutis, dentre eles a alma e o espírito vestidos de seu corpo astral, saem a “perambular” pelas dimensões invisíveis da natureza.

Você já ouviu um zumbido logo depois de adormecer ou pouco antes de acordar?
Sonha que está flutuando ou voando rente ao chão?
Já sonhou com alguém e, no dia seguinte, assombrou-se com essa pessoa dizendo que também sonhou com você – às vezes na mesma situação?
Ou ainda, já sentiu como se estivesse caindo de costas na cama pouco antes de acordar?
Todas essas são impressões vividas no processo de desdobramento astral.

Dominar o desdobramento astral exige apenas conhecer a técnica e treiná-la.
Não há perigo algum na projeção astral, pois passamos por esse processo de forma inconsciente e involuntária todas as noites quando dormimos. Qualquer pessoa dedicada e com o mínimo de equilíbrio físico e psicológico pode conseguir a projeção consciente e voluntária do corpo astral.

No gnosticismo moderno ensinado por Samael Aun Weor existem várias técnicas de projeção astral, com exercícios psíquicos, mântricos ou através de técnicas que utilizam forças elementais da natureza (como o gato, o grilo e o ovo de galinha). Ressaltamos que as técnicas gnósticas não preconizam o uso de qualquer princípio químico para alterar a consciência.

Alguns dos resultados que podem ser obtidos com a projeção astral são: 1) conhecer pessoalmente os planos invisíveis da natureza, onde não agem algumas leis da física presentes no plano físico – como a gravidade, o continuum espaço-tempo, a interação quântica no microcosmo atômico; 2) no plano astral também podemos entender melhor nosso conteúdo psíquico, uma vez que é possível constatar energeticamente a manifestação de nossas virtudes e defeitos psicológicos; 3) podemos no astral receber instrução e treinamento em escolas que somente existem naquele plano sutil; 4) é possível na 5ª dimensão conhecer fatos passados, inclusive nossas vidas anteriores, verificando relacionamentos recorrentes (karmas e darmas); 5) podemos ainda estudar durante as horas de sono, proporcionando uma super-aprendizagem.

 

Sérgio Linke é engenheiro e instrutor da Associação Gnóstica de Brasília

Gostou do artigo? Compatilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos Recentes

NOSSO ENDEREÇO E CONTATO

Telefone e Whatsapp
85 99156-8464

E-mail
gnosefortaleza@gmail.com

Endereço
Rua José Lourenço, 510 – SALA 10
Meireles – Fortaleza/CE

O QUE É GNOSE?

Gnose vem do sânscrito Gnana e do grego gnôzis, que se latinizou como cognoscere, ou seja, conhecer, como nas palavras diagnóstico, prognóstico etc. Gnose, literalmente, quer dizer “conhecimento” ou “conhecimento superior”. Leia mais

NOSSAS REDES