Biografia

Samael Aun Weor

o grande mestre gnóstico do século XX

Dia 27 de outubro a comunidade gnóstica mundial celebra o advento de Samael – o Quinto Anjo do Apocalipse – o Senhor do Quinto Raio – O Logos de Marte. Mas, afinal, quem é Samael? Quantos, de fato, conheceram (ou conhecem) Samael? Qual seu papel na história contemporânea? Que influências suas ideias exercem e exercerão sobre a cultura, a ciência e a religião do novo milênio? Como pode a humanidade admitir que o Avatar da Era de Aquário já veio e se foi de nosso convívio? Onde está Samael agora? Sendo o Avatar um abridor de caminhos e aplainador de terrenos para a vinda do Cristo Interno, quando virá o Cristo da Era de Aquário? Estas são algumas das mais palpitantes questões que os esoteristas modernos estão buscando compreender.

Samael, no Talmud, Zohar e outros livros que comentam a Bíblia, é mencionado como um “Anjo Caído” (efetivamente, ele estava “caído” até o século passado, mas, para cumprir sua missão como Avatar da Era de Aquário, teve que levantar-se  e o fez magistralmente. Por isso, vale a pena conhecer sua vida e sua obra. (Porém, o que significa “levantar-se”?)

O Apocalipse o descreve como o Quinto dos Sete. No esoterismo mais profundo e autêntico, Samael é conhecido como o Logos Regente de Marte. Modernamente, podemos dizer que Samael é o Senhor do Quinto Raio.

Para aqueles que nunca ouviram falar de Samael torna-se necessário tecer alguns comentários acerca de sua obra e da sua missão terrena no século XX. Mesmo o leigo tem ideia de que é muito difícil a formação ou o nascimento de um Adepto ou Mestre de Sabedoria. E a maioria ignora que eles existem.

Mas, poucos, pouquíssimos são os que chegam ao nível de “Mestre de Sabedoria” – e Samael Aun Weor foi um desses poucos. Por isso, a Ele foi confiada a transcendental missão de ser o Avatar de Aquário, o esperado KALKI AVATAR, o abridor de caminhos para a vinda do próprio Cristo Cósmico na Era de Aquário.

NOSSO ENDEREÇO E CONTATO

Telefone e Whatsapp
85 99156-8464

E-mail
gnosefortaleza@gmail.com

Endereço
Rua José Lourenço, 510 – SALA 10
Meireles – Fortaleza/CE

O QUE É GNOSE?

Gnose vem do sânscrito Gnana e do grego gnôzis, que se latinizou como cognoscere, ou seja, conhecer, como nas palavras diagnóstico, prognóstico etc. Gnose, literalmente, quer dizer “conhecimento” ou “conhecimento superior”. Leia mais

NOSSAS REDES