Artigo

RENASCIMENTO: LIBERTE-SE DOS EMARANHAMENTOS, CRENÇAS LIMITANTES E MEMÓRIAS NEGATIVAS

RENASCIMENTO:

LIBERTE-SE DOS EMARANHAMENTOS, CRENÇAS LIMITANTES E MEMÓRIAS NEGATIVAS

 

Formação ancestral

Viemos ao mundo através dos nossos ancestrais e pais. Dos pais recebemos o maior presente que é a vida e, em nossos primeiros anos, o que necessitamos em termos de afeto, cuidados e nutrição. Nesses primeiros anos, eles nos bastam.
Mas o tempo anda sempre para frente e, à medida que crescemos, nosso universo de possibilidades se amplia para novas descobertas.
Por volta da adolescência, surge para nós a alegria de encontrar em outra pessoa também um lugar de acolhimento, de afeto e de segurança. E começamos a voltar nossa atenção para isso.
Nos movimentamos com entusiasmo nestas novas possibilidades que a correnteza da vida nos apresenta. Procuramos por algo sem saber direito o que é.

A correnteza da vida, Novos Campos e Emaranhamentos

Passado o primeiro momento da descoberta que, por vezes, dura anos, de repente nos deparamos com a possibilidade que este novo campo – agora não tão novo assim – possa oferecer algo um pouco além do que estamos acostumados.
Há possibilidade de um vínculo profundo, o qual todos desejamos e que também nos amedronta. Um campo que promete tesouros ao mesmo tempo que exige nosso comprometimento quase incondicional.
Neste novo campo mórfico há também algo do nosso Ser que fareja nossas atrações e nossas repulsas, com seus correspondentes emaranhamentos. Coisas sobre as quais nem sempre estamos cientes, embora percebamos seus efeitos com clareza.
E com todas estas informações, crenças limitantes e memórias de nossos ancestrais, seguimos procurando por algo que, como humanos, desejamos profundamente: amar e ser amados com plena confiança.
Porém, para poder amar e ser amados com plenitude, precisamos nos liberar dos emaranhamentos, crenças limitantes e memórias negativas do passado.
A boa notícia é que atualmente contamos com duas potências terapêuticas: a Constelação Familiar e o Renascimento. Com estes suportes holísticos poderemos construir relacionamentos mais plenos e livres da escravidão do sofrimento.

Renascimento

Renascimento ou Rebirthing é um método de respiração consciente, capaz de promover um profundo autoconhecimento e desenvolvimento através de uma integração corporal, emocional e mental.
Renascer é dar um novo significado para nossa vida nos mais diversos aspectos, inclusive o do momento em que viemos ao mundo. O ato de respirar conscientemente traz a ressignificação da nossa história, e ao mesmo tempo, gera novos espaços para manifestarmos o ser espontâneo e criativo que somos.
O renascimento dissolve bloqueios mentais, age diretamente nos órgãos internos melhorando a saúde física, diminui o estresse, proporcionando um relaxamento profundo e promovendo, assim, uma conexão com a espiritualidade.

Fernando Salazar Bañol

Renascedor e Constelador

Gostou do artigo? Compatilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos Recentes

NOSSO ENDEREÇO E CONTATO

Telefone e Whatsapp
85 99156-8464

E-mail
gnosefortaleza@gmail.com

Endereço
Rua José Lourenço, 510 – SALA 10
Meireles – Fortaleza/CE

O QUE É GNOSE?

Gnose vem do sânscrito Gnana e do grego gnôzis, que se latinizou como cognoscere, ou seja, conhecer, como nas palavras diagnóstico, prognóstico etc. Gnose, literalmente, quer dizer “conhecimento” ou “conhecimento superior”. Leia mais

NOSSAS REDES