Associação Gnóstica de Fortaleza

“Para se medicar uma alma, é preciso conhecê-la.” Arnold Krumm Heller

Quem Somos

A Associação Gnóstica de Fortaleza – AGF é uma instituição civil sem fins lucrativos, que objetiva divulgar a gnose moderna reestruturada por Samael Aun Weor, filósofo, antropólogo e cientista colombiano radicado no México, com mais de 80 livros editados em 70 países. O Mestre da Gnose Moderna proferiu milhares de conferências nas décadas de 1950 a 1970 e fundou inúmeras instituições para divulgar a Gnose, nos 5 continentes.

A gnose moderna busca o desenvolvimento integral do ser humano nos campos científico, filosófico artístico e místico, nele despertando suas habilidades e capacidades adormecidas. Através de estudos comparados de culturas e tradições de vários países e épocas, ela ensina ferramentas práticas como meditação, mantras, técnicas psicológicas e de transmutação das energias humanas. O gnosticismo moderno também trabalha para construirmos uma sociedade mais justa, humana, ética e cooperativa.

Nossos Cursos

O Curso Extensivo de Gnose é composto de 27 aulas teóricas e práticas, com duração de 2 horas por dia, um dia por semana, nas terças, quartas ou sábados, conforme a programação.

Nascer Alquimicamente

Esse é o segundo nascimento realizado através do tantrismo branco onde homem e mulher trabalham suas energias criadoras para se preparar para o advento do Cristo Íntimo, criando seus corpos sutis solares.

Morte Mística

a AGB e a doutrina gnóstica trabalham com a compreensão, dissolução e morte dos agregado psicológicos chamados de “egos” que são os que motivam toda nossa dor e sofrimento que entorpecem nosso consciência, não permitindo que as virtudes de nossa alma se manifestem.

Serviço pela humanidade

Há milhares de formas de servir, esta é a ação a qual ajudamos a todos os seres indistintamente. Sendo uma dessas forma a de divulgar a sabedoria gnóstica para a evolução integral do Ser Humano.

Venha fazer parte desse grupo!

Todas essas atividades da associação tem uma única finalidade: a evolução integral do Ser Humano, seja social, material, psicológica, intelectual, emocional e espiritual; para que assim possamos viver mais felizes de forma plena e equilibrada. 

+ 0
Atividades
+ 0
Pessoas atingidas

NOSSO ENDEREÇO E CONTATO

Telefone e Whatsapp
85 99156-8464

E-mail
gnosefortaleza@gmail.com

Endereço
Rua José Lourenço, 510 – SALA 10
Meireles – Fortaleza/CE

O QUE É GNOSE?

Gnose vem do sânscrito Gnana e do grego gnôzis, que se latinizou como cognoscere, ou seja, conhecer, como nas palavras diagnóstico, prognóstico etc. Gnose, literalmente, quer dizer “conhecimento” ou “conhecimento superior”. Leia mais

NOSSAS REDES