Biblioteca

Livros Físicos

A Associação Gnóstica de Fortaleza disponibiliza livros a preço de custo da editora. Sua distribuição faz parte da missão da AGF de divulgar a Gnose, não havendo lucro na distribuição das edições.

Obs: As obras apenas estão disponíveis para aquisição fisicamente na AGF.

TÍTULO: O MATRIMÔNIO PERFEITO

SINÓPSE:

O matrimônio perfeito é um livro terrivelmente divino, fascinante e surpreendente. Um livro para revolucionários, para os que ousam viver e encarnar o AMOR. Um livro que revela aos corações atentos tremendas inquietudes íntimas e que anuncia a chave da vitória sobre nós mesmos, apontando com a destra firme e impassível do Venerável Mestre Samael Aun Weor a porta de entrada para a Iniciação: O SEXO, o segredo do GRANDE ARCANO.

TÍTULO: A CONVERSÃO DE BELZEBU

SINÓPSE: esta é uma obra polêmica, que relata passo a passo uma jornada desviada pelos vícios e prazeres do caminho negro e a retomada em surpreendente regeneração, uma verdadeira revolução da alma. Descreve o audacioso e corajoso caminho de Belzebu, transformado de Príncipe Dos Demônios em Anjo de Deus. Temos aqui um testemunho vivo do trabalho anônimo e persistente dos Mestres de Compaixão da Sagrada Loja Branca para com os irmãos que caíram na via sombria.

TÍTULO: EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL

SINÓPSE:  A Educação Fundamental em seu verdadeiro sentido é o estudo profundo de nós mesmos. Quem quiser conhecer as maravilhas da natureza deve estuda-las dentro de si mesmo: Nosce te ipsum. A educação meramente intelectual e técnica jamais nos capacitará para o autoconhecimento. O básico é nos conhecermos, saber quem somos, de onde viemos, para onde vamos e qual é o propósito de nossa vida. A Educação Fundamental propõe o aprendizado transcendental e holístico de todas as coisa nos ensinando uma nova maneira de se pensar.

TÍTULO: O MISTÉRIO DO ÁUREO FLORESCER

SINÓPSE:  A Essência primigênia que se libera ao iniciar-se o processo do Morrer é inquestionável que se converte na “Pérola Seminal”, esse ponto matemático da Consciência citado pelo Evangelho do TAO. Assim se inicia o “Mistério do Áureo Florescer”. Esse livro puramente transcendental e eminentemente alquímico rasga o véu de temas herméticos que são chaves para regeneração humana através do tantrismo branco.

TÍTULO: A GRANDE REBELIÃO

SINÓPSE:  alcançar a felicidade está entre as principais metas das pessoas. Mas, onde está a receita da felicidade? Para muitos, felicidade é obter dinheiro e riquezas materiais; para outros, dons espirituais e tesouros no céu.

Na vida prática, mesmo em meio a tantas dores e sofrimentos, ninguém perde a esperança de ser feliz algum dia, ainda que não saiba como ou de que maneira irá alcançar a felicidade.

Se as pessoas entendessem algo sobre Psicologia Revolucionária, possivelmente pensariam diferente, e saberiam que a felicidade é um estado de espírito que independe de bens e riquezas exteriores.

Nesta obra, o Mestre Samael Aun Weor nos convida a realizar uma Grande Rebelião em nossas vidas. Ele nos sinaliza o caminho que percorreu em busca da Autorrealização íntima, guiando-nos rumo ao conhecimento de nós mesmos.

TÍTULO: AS TRÊS MONTANHAS

SINÓPSE:  As Três Montanhas é um livro magnífico que revela o Caminho Oculto percorrido pelo Grande Mestre Gnóstico Samael Aun Weor – o mesmo caminho intimamente trilhado por todos os boddhisattwas de compaixão. Um livro que desvenda, com poderosa simplicidade, os autênticos processos Iniciáticos de morte, ressurreição e ascensão do Cristo Íntimo.

Eis aqui, a completa revelação da Magnum Opus. Eis aqui, o supremo sacrifício de um verdadeiro iniciado da Sagrada Loja Branca. Eis aqui, o fiel cumprimento de uma missão: “Sabemos que te vais, SAMAEL, mas antes de ires, deves deixar para a humanidade os mapas do caminho e tuas palavras”.

 

TÍTULO: OS MISTÉRIOS MAIORES

SINÓPSE:  Nesta obra encontramos um relato sublime e precioso das iniciações secretas do Mestre Jesus. O Mestre Samael Aun Weor lembra, neste pequeno manual, preciosos tesouros: rituais e práticas de alta magia e cerimônias realizadas desde tempos imemoriais. Aqui encontramos a senda do eterno serviço, a vereda do dever sagrado, o exemplo vivo de Jesus, que, embora estivesse além de todas as hierarquias Celestes, preferiu ser unicamente um bom homem.

TÍTULO: PSICOLOGIA REVOLUCIONÁRIA

SINÓPSE:  Este livro é algo inteiramente novo em nosso tempo. Nele, o autor volta a reunir, sob a égide maravilhosa da psicologia da revolução em marcha, a arte, a ciência, a filosofia e a religião.

Psicologia Revolucionária é algo para ser vivenciado com a consciência íntima de cada um, pois o conhecimento gnóstico sempre escapa à análise do raciocínio subjetivo. O correlato desse conhecimento é a intimidade infinita da pessoa – o Ser.

Este é um livro simples na forma e profundo em seu conteúdo. Cada pequeno parágrafo encerra uma vasta significação e deve ser submetido à reflexão e a confrontação lógica, corroborando-se com os fatos da vida prática.

TÍTULO: MEDICINA OCULTA

SINÓPSE: A medicina deu um gigantesco salto tecnológico nestas últimas décadas, mas ainda assim, apresenta muitas falhas, as quais são perfeitamente supridas pelos antigos métodos curativos. Prova disso é a quantidade de pesquisadores que se embrenham pelas selvas do mundo em busca dos segredos curativos das plantas junto aos pajés e médicos indígenas, para assim abreviar os tempos de pesquisas e descobertas de novos medicamentos.

Este livro reúne o essencial do conhecimento médico indígena dos Arhuacos de Serra Nevada de Santa Marta, Colômbia. O autor  viveu embrenhado nas selvas colombianas por anos, aprendendo os procedimentos mágicos e naturais junto a esse povo, dentre outros. Portanto, ao fazermos uso dos conhecimentos passados nesta obra, devemos ter presentes dois aspectos: o científico e o natural, ou tradicional, o qual traz consigo muito de fé religiosa ou espiritual; pois “não são as plantas que curam, mas sim, seus elementais” (a alma das plantas ou seus princípios vitais).

TÍTULO: PISTIS SOPHIA

SINÓPSE: Ocultos por séculos dos olhos e da compreensão dos homens, os ensinamentos secretos do Cristo ressuscitado aos seus discípulos são, nesta obra formidável, revelados pelo último dos grandes Mestres Gnósticos: Samael Aun Weor.

Considerada a Bíblia dos Gnósticos, Pistis Sophia é um antigo texto dos primórdios do cristianismo que expõe os mais elevados mistérios da sabedoria oculta. Repleta de sabedoria e beleza, trata da estrutura do cosmo e do homem da redenção deste e dos mistérios que o envolvem, como os da Gnose Salvadora, da reencarnação e da segunda morte. Apresenta-nos também a história de entrega e fé de Sophia – uma alegoria dos mistérios dos princípios de todas as coisas e a mesma história de queda e redenção da Alma Humana.

NOSSO ENDEREÇO E CONTATO

Telefone e Whatsapp
85 99156-8464

E-mail
gnosefortaleza@gmail.com

Endereço
Rua José Lourenço, 510 – SALA 10
Meireles – Fortaleza/CE

O QUE É GNOSE?

Gnose vem do sânscrito Gnana e do grego gnôzis, que se latinizou como cognoscere, ou seja, conhecer, como nas palavras diagnóstico, prognóstico etc. Gnose, literalmente, quer dizer “conhecimento” ou “conhecimento superior”. Leia mais

NOSSAS REDES