Instrutor
TipoPresencial
Data22/03/2017 - 31/10/2017
LocalFortaleza
Assento0/0
ContribuiçãoR$ 75,00
ParticiparParticipar

curso-de-gnose3

Como é o Curso?

O Curso Extensivo de Gnose é composto de aulas teóricas e práticas, com duração de 2 horas por dia, um dia por semana.
Com didática moderna, objetiva e prática, as aulas são ministradas com o uso de data show e com o apoio didático de apostilas e livros.
O objetivo do curso é transmitir aos estudantes os ensinamentos gnósticos ancestrais restaurados por Samael Aun Weor, mestre gnóstico do século XX.

Fazer minha Inscrição

 

Qual a duração do Curso?

A duração do curso é de aproximadamente 27 aulas de 2 horas cada.
Com uma aula por semana, o curso transcorrerá em aproximadamente 9 meses, considerando-se feriados e férias de meio e de final de ano.

Quem promove o Curso?

O Curso é promovido pela ASSOCIAÇÃO GNÓSTICA DE FORTALEZA, instituição sem fins lucrativos, formada por instrutores com experiência de mais de 20 anos na vivência e na instrução da Gnose.

Que assuntos serão abordados?

A programação teórica e prática do Curso Extensivo de Gnose compõem-se dos seguintes tópicos principais:

banner-aula-1
Conceitos e História da Gnose: o que é Gnose e quais as bases históricas do gnosticismo pré e pós-cristão. Gnose como Ciência, Religião, Arte e Filosofia. A Gnose nas civilizações egípcia, chinesa, caldaica, persa, grega, suméria, inca, maia, asteca e outras.

banner-aula-2-1
Constituição Septenária do Homem:
os 7 corpos, as 7 anatomias e as 7 fisiologias do homem. Alimentos de cada corpo.


banner-aula-3
Chakras e Mantras:
os 7 chakras ou centros energéticos do homem. Mantras e palavras de poder; capacidades ocultas e mágicas do verbo humano.

banner-aula-4
Estudo Gnóstico dos Sonhos: princípios científicos e psicológicos dos sonhos; o que acontece enquanto dormimos;  como interpretar e relacionar os sonhos com a vida; simbologia dos sonhos (mitos, símbolos e numerologia).

banner-aula-2
Viagens Fora do Corpo:
o que são as projeções astrais; o que existe no plano astral; principais dificuldades para o desdobramento do corpo astral; técnicas para a projeção astral.

banner-aula-6

Os cinco tipos de escolas espirituais: Os seres humanos em sua busca pelo Divino podem ingressar em cinco diferentes escolas espirituais.

banner-aula-3
Os tipos humanos e os 4 Caminhos para a Divindade:
as vias do Faquir, do Monge, do Iogue e do Homem Equilibrado.

banner-aula-8
A Vida antes e Depois da Morte:
o que acontece nos momentos da morte, da retrospecção e do julgamento. Caminhos para a alma. Os livros Tibetano e Egípcio dos Mortos.

banner-aula-9
Meditação Transcendental:
princípios científicos e místicos da meditação; objetivos e benefícios da meditação; técnicas meditativas.

banner-aula-10
Cosmologia Gnóstica e a Lei do 7:
como os universos surgem e como são absorvidos, desde os planos espirituais até o plano físico. Em que grau evolutivo está o Sol, o Sistema Solar e a Terra.

banner-aula-11-
Antropologia Gnóstica e Civilizações Antigas:
o homem – de onde veio e para onde vai. As raças humanas: polar, hiperbórea, lemuriana, atlante, ariana e koradi. Aspectos sociais, espirituais e científicos das grandes civilizações terrestres.


A Lei do Karma e do Darma:
o que é a Lei da Katância; tipos de karma e de darma;como age a Lei do Karma; negociação do Karma.


Psicologia da Máquina Humana:
por que o homem é mecânico? Origens da mecanicidade do homem; dor e sofrimento causados pela mecanicidade.

banner-aula-13
O Estudo do Ego (defeitos psicológicos):
constituição do ego; os 7  cabeças de legião; por que o ego deve ser eliminado. Como observar, compreender e eliminar o ego. Psicologia Tibetana.

banner-aula-14
Os 5 Centros Biopsicofisiológicos do Homem:
como operam as energias e as impressões nos centros motor, instintivo, sexual, mental e emocional do homem. Alimentos e venenos de cada centro.

banner-aula-15
A Transformação de Impressões:
como uma impressão alimenta energeticamente o homem; a escala dos hidrogênios ou energias; os choques conscientes e as mudanças de oitava. Como transformar impressões negativas.

A Chave da Auto-Observação: A Chave Gnóstica para o despertar da consciência (SOL = Sujeito + Objeto + Lugar). A Auto-observação como ferramenta para evitar a ação do karma e a mecanicidade.

banner-aula-16
Despertar da Consciência:
porque despertar a consciência; como e porque nossa consciência adormece; graus de consciência; estados de consciência.

banner-aula-17
Transmutação das Energias Sexuais: física e metafísica do sexo; falismo e yonismo sagrados; princípios científicos da supra sexualidade.

banner-aula-18
O Grande Arcano – Recomendações:
indicações práticas para casados e solteiros; como conservar a energia criadora e utilizá-la para a Auto Realização Íntima do Ser.

banner-aula-19
Tantrismo Branco:
os tipos de tantrismo; tantrismo e vitalidade; tantrismo e saúde; a chave da transmutação para solteiros e para casados.

banner-aula-20
O Eterno Feminino de Deus:
as divindades femininas; os 5 Aspectos de Kundalini;  a importância da Mãe Divina na eliminação do ego e na Alquimia Sexual.

banner-aula-21
Alquimia Sexual:
princípios de transmutação dos elementos; o hirogênio Si12; Mandamentos Alquímicos: Conservar, Circular e Canalizar; O despertar de Kundalini. O Matrimônio Perfeito.

banner-aula-25
O Lado Oculto das Religiões:
os mistérios esotéricos das religiões antigas; religiões comparadas; a religião universal; religião, liturgia e teurgia; aspectos religiosos do gnosticismo.

banner-aula-23
A Senda da Iniciação:
A Grande Fraternidade Branca; as 7 Iniciações de Mistérios Maiores; provas iniciáticas. Mestres, Budas e Cristos.

Teurgia e Magia Ritual: o que é magia; história da magia; tipos de magia; o exercício da Magia Branca; mandamentos do Mago Branco; instrumentos e símbolos utilizados em magia branca.

banner-aula-24
Ritos de Magia Branca:
conjurações e invocações; purificação e consagração de objetos e ambientes; proteções mágicas; magia cerimonial, magia adivinhatória, magia sideral.

banner-aula-26
O Futuro da Humanidade:
qual o futuro do planeta Terra? E da raça humana? Ufognose e seres de outros planetas; profecias e futurologia.

banner-aula-27
Caridade Universal – O 3o Fator de Revolução da Consciência:
o mandamento de Servir; cooperação e consciência grupal; a Lei do Trogoautoegocrático Cósmico Comum.

Exemplos Vivos de Caridade Universal: Francisco de Assis, Clara de Assis, João da Cruz, Teresa D´Ávila, Madre Teresa de Calcutá,  Samael Aun Weor. Por que essas grandes almas entregaram-se à humanidade.

Fazer minha Inscrição
teste2